Ads Top

SOPRAMUS VIDA NO TEATRO SÃO JOÃO


No Teatro São João a noite de sábado, 29 de Abril, foi marcada pelo espetáculo musical do Projeto Sopramus Vida, desenvolvido pelo Instituto Teias da Juventude (ITJ). Voltado para o público infanto juvenil na faixa etária de 08 a 15 anos de idade, o Sopramus Vida tem como objetivo promover o fomento e a produção musical, estimulando a educação e reduzindo fatores de vulnerabilidade e risco social da realidade de crianças e adolescentes e suas famílias.
Os participantes são moradores dos bairros Terrenos Novos, Dom Expedito e Alto da Brasília, estudantes no Ensino Fundamental da rede pública. O financiamento do Projeto é assegurado pela Fundação Itaú Social, e as principais parcerias são o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretarias de Educação, e da Cultura, Juventude e Esporte da Prefeitura Municipal de Sobral.

As atividades desenvolvidas são: aulas de sopro, aulas de canto, contação de história, rodas de conversa, tendas culturais, Dia da celebração da vida, visitas domiciliares, intercâmbios musicais, encontros com as famílias beneficiadas e oficinas socioeducativas. Para tanto tem sido fundamental o trabalho intersetorial, cujas escolas parceiras são: EIEF Emílio Sendim, EF Yedda Frota, EIEF Padre Oswaldo Chaves, EF Carlos Jereissati e EIEF Raimundo Pimentel Gomes.
O espetáculo reuniu cerca de 400 pessoas entre o publico e as crianças e adolescentes atendidas e contou com a participação do Coral de Vozes da Escola de Música de Sobral, na abertura do evento. O público pôde prestigiar, ainda, as apresentações de sopro e de canto, nas quais as crianças mostraram sintonia e muita alegria, com um repertório de músicas marcadas por expressões da cultura popular brasileira. A efetivação do espetáculo evidenciou a importância do trabalho das Organizações Sociais, na promoção da inclusão social e na garantia de direitos, em parceria com as políticas públicas desenvolvidas.
Assim, o ITJ segue representando sopros de esperança, amor, cultura de paz, justiça, liberdade, amizade, alegria e de vida para as crianças, adolescentes e jovens de nossa Cidade.




Tecnologia do Blogger.