Ads Top

INSTITUTO TEIAS DA JUVENTUDE INAUGURA SEDE EM SOBRAL

Com a missão de atuar em conjunto com a família e a escola, para a construção de projeto de vida de adolescentes e jovens, com foco na educação para valores, na democratização do acesso às políticas públicas e no fortalecimento da participação juvenil foi inaugurada na noite desta segunda (10/03), no bairro Terrenos Novos em Sobral, a Sede do Instituto Teias da Juventude - ITJ. 


O momento contou com a participação de Severine Macedo - Secretaria Nacional de Juventude, Deputado Eudes Xavier, Igor Bezerra - Coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Sobral, Italo Bethoven - Representante da Coordenadoria de Juventude do Governo do Estado do CEará, Rosana Fernandes - Representante da Votorantim Cimentos, Edna Maria - Representante da Diocese de Sobral, Joeli - Representante da Grendene Calçados, Vicente Batista - Representante da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, Carmem Soares - Articuladora do Selo Unicef e Marcos Venicios - Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Sobral. Além das autoridades, estiveram presentes a Diretoria do Instituto Teias da Juventude, adolescentes e jovens atendidos pelo Projeto Vida nas Teias da Cultura e representantes de organizações e entidades parceiras do ITJ.

Francisco Silva (Chiquinho) - Coordenador do Projeto Vida nas Teias da Cultura e Diretor Executivo do ITJ, ressaltou a importância da inauguração da Sede do Instituto, recordando as diversas pessoas que ao longo de 07 anos colaboraram com as ações dos Projetos "Vida que te quero viva" e "Vida nas Teias da Cultura" e que a abertura da Sede marca a concretização de uma sonho tecido em mutirão por diversas mãos.

Raimunda Oliveira (Minda) - Presidente do ITJ, destacou a o Instituto estará de portas abertas para acolher a comunidade e continuar intervindo junto as "juventudes" de nosso município.

Severine Macedo - Secretária Nacional de Juventude, enfatizou a importância da participação da sociedade civil através das organizações juvenis para fortalecer as Políticas Públicas destinadas as ‘‘juventudes’’, destacando que o ITJ se integra ao conjunto das redes juvenis que buscam promover o desenvolvimento de adolescentes e jovens no país. 


Igor Bezerra - Coordenador da Coordenaria Especial de Políticas Públicas de Juventude, parabenizou a Diretoria do ITJ agradecendo a parceria na realização de atividades junto a Estação Juventude e colocando a Coordenadoria a disposição para a realização de outras ações que venham beneficiar a população juvenil de nossa cidade.


Rosana Fernandes - Representante da Unidade da Votorantim Cimentos em Sobral, recordou a trajetória de todos os profissionais e colaboradores dos Projetos ‘‘Vida que te quero viva’’ e ‘‘Vida  nas  Teias  da  Cultura,  que construíram as bases para o que se tornou o Instituto Teias da Juventude. 


O Deputado Federal Eudes Xavier ressaltou o belo trabalho desenvolvido pelo Projeto Vida nas Teias da Cultura, que neste ano passa a ser executado pelo Instituto Teias da Juventude. O Deputado recordou o quanto ficou impressionado com a intervenção comunitária que o Instituto possui em Sobral, enfatizando que isto se dá pela garra, dedicação e compromisso de todos que fazem parte do ITJ, ressaltando que estará a disposição para colaborar com as ações que forem realizadas na cidade de Sobral e região. 


Vicente Batista - Representante da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral falou em nome da Secretária Eliane Leite, ressaltando que a Secretaria estará a disposição para fortalecer as ações destinadas a democratização da cultura que serão implementadas pelo Instituto Teias da Juventude 


Edna Maria - Representando a Diocese de Sobral, felicitou a toda a comunidade do Terrenos Novos e aos adolescentes e jovens pela inauguração da Sede do ITJ, ressaltando a missão da juventude serem profetas do hoje.


Durante a solenidade foi exibido um vídeo com o histórico do ITJ e também os presentes puderam assistir três apresentação de teatro, dança e música formado pelos adolescentes e jovens acompanhados pelo Projeto Vida nas Teias da Cultura em 03 territórios da cidade de Sobral.


Tecnologia do Blogger.